Em novo discurso no Parlamento, presidente russo diz que conflito é resultado de busca dos países ocidentais por um “poder ilimitado” e criticou intervenção na guerra da Ucrânia, que completa um ano na semana que vem. O presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin via REUTERS
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, discursou nesta terça-feira (21) ao Parlamento russo e às forças militares, sobre a situação da guerra com a Ucrânia. A fala de Putin acontece quase um ano depois do início do confronto.
Segundo Putin, a guerra é resultado de uma busca dos países ocidentais, liderados pelos Estados Unidos, por um “poder ilimitado” nos assuntos mundiais.
Em sua fala, Putin afirmou que gostaria de resolver o conflito com a Ucrânia pacificamente, mas países ocidentais armaram outro cenário às costas da Rússia.
“Nós fizemos tudo possível, genuinamente tudo possível, para resolver esse problema (na Ucrânia) de maneira pacífica. Fomos pacientes, estávamos negociando pacificamente para sair deste difícil conflito, mas um cenário completamente diferente estaca sendo preparado por trás de nossas costas”, disse o presidente russo.
(Esta reportagem está em atualização).
Leave a Reply