O jornalista britânico é um veterano na cobertura internacional. Ele já foi colaborador dos jornais The Washington Post, New York Times e Financial Times e está no Brasil há aproximadamente 15 anos.
Segundo o jornal em que trabalha, ele é conhecido por seu amor pela região amazônica e viajou para o local extensivamente a fim de relatar a crise que o meio ambiente do Brasil e suas comunidades indígenas enfrentam.
De acordo com amigos, Dom se aventurou no mundo da música antes de se tornar jornalista.
O que ele está fazendo no Brasil?
Além de seu trabalho como jornalista, Dom está empenhado em escrever um livro sobre meio ambiente. Segundo um colega de trabalho, este projeto é apoiado pela Fundação Alicia Patterson, sediada na Bahia, onde Dom mora atualmente.
“Amazônia sua linda”, escreveu o jornalista na semana passada no Instagram ao lado de um vídeo onde estava em um barco na região.
Em comunicado, o grupo indígena Univaja disse que Dom e Bruno partiram na semana passada de barco para uma região conhecida como Lago do Jaburu, chegando ao seu destino na noite de sexta-feira.
Por volta das 6h de domingo, após dois dias de reportagens, eles teriam retornado ao rio para chegar até Atalaia do Norte. A viagem não deveria ter levado mais de três horas, mas um grupo de busca foi enviado por volta das 14h, depois que eles não chegaram. Até a última atualização desta reportagem eles não haviam sido localizados.
Leave a Reply