A iniciativa é da Reprograma, com parceira do Laboratório de Inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Lab). As inscrições podem ser feitas até dia 27 de junho neste link.
Mas, não basta se inscrever para garantir a vaga, as participantes passarão por um processo de avaliação e 120 mulheres serão selecionadas.
Esta não é a primeira vez que o curso é oferecido, o Todas em Tech já formou 163 mulheres e contou com a participação de aproximadamente 706, contando as oficinas online de 2021.
As aulas terão início em 13 de agosto e duração de 18 semanas, aos sábados, das 9h às 17h, além de monitorias, mentorias, aulas de revisão, orientações sobre gestão de tempo e como cuidar da saúde mental, incluindo dentro do currículo obrigatório o acompanhamento com psicóloga.
Alguns dos conteúdos que as participantes podem esperar aprender são programação front-end e back-end e as chamadas soft skills, as competências comportamentais.
O curso tem foco em empregabilidade e, por isso haverá dicas de desenvolvimento de portfólio e acesso à plataforma de contratação da Reprograma, que visa conectar empregadoras e formandas.
Leave a Reply