A solicitação de inclusão do grupo tinha sido feita pelo Butantan em março deste ano. Durante análise dos documentos, foram exigidos mais dados.
De acordo com a Agência, em reunião realizada no dia 25 de maio, o Instituto Butantan se comprometeu a submeter formalmente os dados adicionais para que a Anvisa pudesse dar seguimento à avaliação do pedido.
A Anvisa afirma que irá iniciar a análise técnica e avaliará a necessidade de nova discussão com as sociedades médicas.
A Agência diz ainda que mantém o seu compromisso na avaliação das vacinas, fundamentando as suas ações na legalidade e nos parâmetros estabelecidos em suas normas, convergentes com as principais autoridades estrangeiras e com os princípios científicos.
Histórico vacinação infantil
A vacinação contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos de idade no Brasil começou no dia 14 de janeiro.
A imunização das crianças com a vacina da Pfizer havia sido autorizada em 16 de dezembro pela Anvisa.
No dia 20 de janeiro, a agência aprovou o uso da CoronaVac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, desde que não tenham problemas no sistema imunológico.
Davi Seremramiwe Xavante, 8 anos, da tribo Xavante, primeira criança a receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 da Pfizer, no Hospital das Clinicas, em São Paulo, nesta sexta-feira (14) — Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão conteúdo
Leave a Reply