A dieta pobre em carboidratos traz algumas críticas e alguns MYTHS infundados devido a seu enorme sucesso. Esperamos ter erradicado todas essas noções injustificadas de sua mente quando você terminar de ler este artigo na íntegra.
Aqui estão os mitos mais comuns associados ao plano de dieta pobre em carboidratos. Eles não estão em nenhuma ordem em particular, portanto, não leia nada sobre isso:
1. O fato do Dr. Atkins ter morrido, as pessoas também declararam morto o plano de dieta baixa em carboneto, a famosa “dieta Atkins” – obviamente com o nome dele desde que ele foi o fundador do plano, para aqueles de vocês que não sabiam disto. O Dr. Atkins realmente morreu de lesões cerebrais resultantes de uma queda, e isto não tem absolutamente nada a ver com a famosa dieta que ele fundou.
2. Tem sido dito que a dieta de baixo teor de carbono reduzirá a quantidade de cálcio em seu corpo. Isto não poderia estar mais longe da verdade, pois como a dieta pobre em carboidratos é rica em proteínas, isto na verdade impede que o cálcio entre em sua urina.
3. Dizem que o plano de dieta pobre em carboidratos prejudicará o rim. Não a menos que já se tenha um defeito renal, porque a dieta pobre em carboidratos, embora rica em proteína, não é disto que a refeição inteira é feita. Uma vez em dieta pobre em carboidratos, ainda se deve observar o equilíbrio da refeição consumida. Tem sido dito que alguns médicos realmente recomendam a dieta pobre em carboidratos para alguns de seus pacientes em outros para tratar problemas renais. Como não sou médico, eu sempre e continuarei a encorajar as pessoas que querem perder peso a procurar aconselhamento profissional antes de embarcar em qualquer forma de perda de peso ou programas ou planos de dieta.
4. Deixando de lado os rins, há também este mito de que enquanto estiver em dieta pobre em carboidratos, que você está cortando em cubos com doenças cardíacas. Pelo contrário, é um fato que o plano de dieta pobre em carboidratos na verdade reduz o risco de ter uma doença cardíaca. Também foi provado que mesmo alimentos contendo muita gordura animal e proteínas não constituem risco de doenças cardíacas.
5. Não há fibras presentes na dieta de baixo teor de carboidratos. A dieta pobre em carboidratos está, ao contrário, cheia de fibra, e as pesquisas também mostram que a presença desta fibra realmente diminui o efeito e a quantidade de carboidratos no organismo. O que torna a dieta pobre em carboidratos um plano de dieta muito pragmático?
6. Enquanto estiver em dieta pobre em carboidratos, não é permitido o consumo de frutas ou vegetais. Esta realmente me irrita, porque não é segredo que a população, por uma razão ou outra, não gosta de comer frutas e vegetais. Isto remonta a anos atrás, e os governos de todo o mundo estão agora fazendo disto um ponto de dever ao recomendar a ingestão diária. Portanto, só porque as pessoas têm preferências, não significa que isso se deva ao plano de dieta pobre em carboidratos.
7. Dieta de baixo teor de carboidratos na cabine significa a eliminação total dos carboidratos. Mesmo os médicos, cientistas ou nutricionistas mais críticos dissiparão isso, como em qualquer refeição, deve-se ter pelo menos 45% – 65% de carboidratos em suas refeições, dependendo de cada indivíduo, é claro.
8. Uma dieta de baixo teor de carboidratos atrairá o mau hálito permanente. Isto até certo ponto é verdade, mas não porque você está em um plano de dieta com baixo teor de carboidratos. Isto é simplesmente porque, as pessoas, independentemente de qual perda de peso ou programa de dieta embarcar, sentem que têm que se abster de outras refeições, como comer frutas e vegetais. Mesmo que não se esteja em nenhuma forma de dieta, não comer frutas e verduras certamente atrairá mau hálito. Para combater isto é simples, basta comer mais frutas e verduras diariamente. Isto não tem nada a ver apenas com uma dieta pobre em carboidratos!
Artigos relacionados a dieta low carb:
https://www.scoopearth.com/como-nao-falhar-na-dieta-low-carb-facil/
https://voicendo.com/como-perder-peso-com-a-dieta-low-carb/
https://frillnewz.com/dicas-de-nutricao-na-dieta-low-carb/
https://webeys.com/depressao-curada-pela-dieta-low-carb/
https://nytimesblogs.com/dieta-low-carb-para-diabeticos/
https://businesssinc.com/2022/05/28/etapa-importante-ao-seguir-dieta-low-carb-na-dieta/
https://dailynewsstudy.com/fatos-sobre-a-dieta-low-carb-e-perca-de-peso/
https://thedigitalwebs.com/principais-alimentos-na-dieta-low-carb-permitidos/
https://newsstast.com/receitas-low-carb-na-dieta-low-carb/
https://smartsrelay.com/tipos-principais-de-dieta-low-carb/
Leave a Reply